até agora (primeiros 50 minutos) tá tudo ótimo. eu me assustei um pouquinho de princípio com a idade dos personagens e aí eu refleti se isso vai tornar a versão de 2012 melhor do que alguma outra pelo fato do elenco ter uma idade mais aproximada ao ideal da peça shakespeariana e na verdade eu acho que não.
por ter tantas versões, o que me deixa mais feliz é que cada ator, de cada época, seja nos anos 30, 50, 60 ou 90, entrega seu próprio romeu e sua própria julieta e próprios mercutio, tybalt, nurse, pais... é como se fossem personagens diferentes que é claro que são os mesmos. porque no fim sempre te passam a mesma imagem de mercutio/tybalt/juliet/romeo. são sempre encantadores/odiáveis em diferentes formas.
essa versão em especial tá me impressionando porque é inevitável fazer uma comparação entre as interpretações nas falas. dito isso, só confirma mais uma vez que nenhum mercutio ou tybalt será como os de 1996 - especialmente na cena que o mercutio fala tudo o que fala antes da festa. e apesar da juliet capulet de norma shearer ser adorável e ao mesmo tempo forte e ter todo o comportamento idealizado de julieta, não dá pra não pensar em como a claire danes foi a escolha perfeita pra versão do baz luhrmann porque ninguém teria feito melhor.
é só isso por enquanto.
ah e o figurino é encantador demais me dando vontade de chorar por 1 segundo.
i'll look to like, if looking liking move...